A primeira impressão é a que fica!

Esta frase não poderia definir melhor o cômodo que receberá as dicas de iluminação no nosso último texto em parceria com a Aquattro Arquitetura, das arquitetas Patricia Muchinski e Marina Schuller. Estamos falando do hall de entrada.

Responsável por criar a primeira impressão sobre o interior de uma casa e por permitir a circulação de moradores para dentro e fora da mesma, o hall de entrada precisa ser um ambiente mais aconchegante do que funcional. “O legal é apostar em luminárias decorativas que produzam efeitos visuais interessantes, como jogar a iluminação para as paredes. As arandelas podem ser uma ótima escolha”, sugere Patricia.

Spots com dicroicas são excelentes para realçar quadros e uma parede com acabamento texturizado fica lindíssima com o efeito wall washing, quando a luz vem de cima.

Chão e corredor

Se o seu corredor for muito comprido a sugestão é utilizar múltiplas lâmpadas de teto sem esquecer a atenção para o espaçamento entre elas, para evitar possíveis áreas de sombra. Já os pendentes são excelente opção para locais com pé-direito duplo.

Outra super sacada para a iluminação do seu hall de entrada são os balizadores que podem ser instalados ao longo do chão, com o objetivo de demarcar o caminho. Dependendo do local, proporcionam um charme único ao ambiente.

E então, gostou da nossa série em parceria com a Aquattro Arquitetura? Obrigada Patricia e Marina e parabéns pelo trabalho.

Quer ver aqui outras sugestões de iluminação? Escreva para aqui nos comentários ou em nossa página do Facebook!

(crédito da imagem: Decorando Casa)