É com enorme prazer que hoje damos inicio a uma série com a Aquattro Arquitetura, das arquitetas Patricia Muchinski e Marina Schuller, parceira e cliente da Argos há 7 anos.

Durante esta série você terá o privilégio de receber, com exclusividade do nosso blog, dicas das profissionais da Aquattro para desenvolver projetos luminotécnicos para diversos ambientes residenciais. Vamos acompanhar?

Início de projeto

Segundo as profissionais, ao iniciarem o desenvolvimento de um projeto luminotécnico, elas pensam nos cenários que gostariam de criar e que tragam funcionalidade às áreas a serem trabalhadas, sempre respeitando a particularidade de cada cliente. “Um ambiente residencial, por exemplo, possui características e elementos que devem ser destacados e outros que precisam ser amenizados, o mesmo ocorre em ambientes de trabalho, consultórios ou espaços comerciais. Notamos o sucesso de um projeto quando entramos em um ambiente em que a arquitetura, mobiliário e iluminação funcionam em harmonia, um espaço onde nos sentimos confortáveis, acolhidos”, destaca Patricia.

Aliás, conforto é palavra de ordem para as arquitetas. “A literatura nos diz que, quanto mais o nosso ambiente construído se assemelha ao ambiente natural, mais nos sentiremos confortáveis, por isso buscamos utilizar lâmpadas que tenham uma temperatura de cor que mais se assemelha a luz solar. Lâmpadas que possuem entre 2700 Kelvin (Amarelado), até 4000 Kelvin (Branco Neutro). Essas lâmpadas possuem um bom índice de reprodução de cor, isso quer dizer que os objetos à nossa volta serão identificados por nós com mais fidelidade e proximidade às características originais”, comenta Marina.

Próximo tema

Bom, após essa explanação sobre os conceitos utilizados pelas nossas arquitetas parcerias, vamos iniciar nossa série com as dicas para o primeiro cômodo da casa: o quarto do casal!

Quer saber mais, acompanhe nosso blog na próxima semana!

(As arquitetas Patricia Muchinski e Marina Schuller, atuam na Aquattro Arquitetura, especializada em projetos de arquitetura e interiores para Curitiba e região metropolitana, desde 2009.)